Aleixo
O mundo só pode ser
melhor do que até aqui,
- quando consigas fazer
mais p'los outros que por ti!
António Aleixo
Etiquetas: Pensamentos
Neste blog faz-se o exercício da crítica acerca da educação e de outras questões conexas. Tenta-se exercê-la de forma fundamentada e honesta ainda que por vezes ácida demais. Matéria não falta. Falta por vezes o tempo, a competência e a disposição.
O mundo só pode ser
Etiquetas: Pensamentos
3 Comentários:
Também disse:
ó vós que lá do vosso império prometeis um mundo novo
calai-vos que pode o povo
querer um mundo novo a sério
Conseguimos começar a mudá-lo, no entanto, muitos esqueceram-se do que referiste. Agora, com promessas de um mundo novo estão a levar-nos para um mundo velho, um mundo em que cada um só pense em si e na melhor maneira de pisar nos outros, para que possam fazer do povo o que quiserem. Esquecem-se que muitos de nós concretizámos um sonho de que não queremos acordar e que, por isso e apesar deles, ainda conseguimos dizer "presente" uns pelos outros. Podem querer pisar-nos, no entanto continuaremos a ser uma pedra no sapato deles. Será pouca coisa? Talvez... mas lá que incomoda, incomoda. Só temos que não permitir que nos "descolem".
Experimentem as dores que sentem se tiverem uma pedra no sapato durante algum tempo. Experimentem e vejam como esse incómodo se transmite com cada vez mais intensidade ao cérebro. Ao fim de um bocado não se consegue pensar coerentemente em mais nada.
Por isso, só temos uma solução, como "pedrinha que somos": colar até entranhar!
Henrique, também só podemos ajudar os outros quando isso não implicar fazer mal a nós próprios pois senão mais tarde ou mais cedo, deixaríamos de ter bem para dar ou poder fazer. Desculpe o português! É cansaço ...
Este blog foi nomeado pela moriae da Sinistra Ministra para o prémio “Blog com Tomates”. Para ver como proceder visite http://blogcomtomates.blogspot.com
Parabéns!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial