quinta-feira, maio 10, 2007

Assim qualquer um desgovernava.

A minha mulher disse-me que viu, há pouco, no Jornal da noite da TVI, que o conselho de ministros decidiu cativar 10% do orçamento dos ministérios!!!
Chama-se a isto governar?
O Salazar também conseguiu equilibrar o orçamento e parece que até deixou fartas reservas de ouro no banco de Portugal. Ficaram célebres as "sobras de Portugal" que no tempo da 2.ª guerra mundial eram enviadas para fora enquanto a maioria dos portugueses, nos quais incluo os meus pais, passavam fome. Nesse tempo, Salazar dispunha de duas armas importantes: a repressão pela força das armas e o domínio de muitas mentes através da ignorância forçada a que o passado e ele próprio condenaram os portugueses.
Sócrates (como acho absurdo que um tipo destes tenha um nome de filósofo), parece ter aprendido a lição com o ditador fascista: tenta equilibrar as contas às custas de quem trabalha num tempo em que as mentes estão cada vez mais cativas pela desinformação dos média ditos de referência!!!
Assim qualquer um desgovernava!!!

Etiquetas:

5 Comentários:

Blogger Catarina disse...

Há já muito tempo que encontro inquietantes parecenças entre os dois, mas sempre que falo nisso logo alguma voz indignada se levanta, que afinal Sócrates é socialista e porque torna e porque deixa... Eu continuo a achar que de socialista o nosso PM só tem mesmo o nome!

10:34 da manhã  
Blogger Moriae disse...

O meu Avô contou-me o mesmo há poucas semanas. Durante a guerra espanhola, iam camiões com comida para fora ... e o povo a morrer de fome ...

9:16 da tarde  
Blogger Moriae disse...

Ops ... o meu Avô podia ser vosso Avô (tem quase 95 anos) :)
E percebi que a foi o Henrique que referiu o episódio Salazarento :)
Bolas (perdoem-me) sou perita em confusões semânticas (e não só) quando estou distraída (a pensar em outra coisa, no caso, no meu Avô).

9:20 da tarde  
Blogger henrique santos disse...

Moriae
os episódios que contas são realmente desssa altura. Ouvi-os da boca dos meus pais (eles eram crianças na altura) e da minha avó paterna que se fosse viva teria 105 anos. "Aproveita" bem o teu avô.

11:11 da tarde  
Blogger Moriae disse...

Sim ... Ainda hoje almocei e passei a tarde com eles :)
São grandes companheiros!
Obrigada Henrique :)

10:20 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial