terça-feira, maio 01, 2007

UTOPIA

Um dia, se os idiotas dos Bush e outros que tais não tiverem rebentado com o nossso mundo, teremos uma vida humana. Todos se preocuparão com todos. Ligaremos a net e teremos acesso a todos os tesouros culturais da Humanidade independentemente da capacidade económica de cada um. Os homens não se preocuparão com a mera sobrevivência mas fruirão a vida. O trabalho será um "prémio". O cuidado com os outros e com a natureza estará primeiro do que o cuidado com o nosso ego. A preocupação com as gerações futuras e com os velhos estará integrada na forma de vida adoptada. O desperdício e o consumismo estarão abolidos. Os sócrates estarão a tirar cursos nas universidades públicas e a escreverem quinhentas vezes: "não mentirei mais aos portugueses". O Correia de Campos terá provado na própria pele a falta de urgências hospitalares e estará num convento de monges de cister a lavar pés a peregrinos. A Maria de Lurdes será a minha empregada doméstica, a única existente num mundo que aboliu tal profissão.
!!!!!!! Alto e pára o baile! A Maria de Lurdes Rodrigues que seja empregada noutra casa qualquer. Não basta tê-la aturado como sinistra da Educação!!!

Etiquetas:

5 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Olarila! Fantástico! E obrigada, obrigada ... sinistra soa-me tão bem! É aliás a única palavra que assenta bem à inqualificável MLR. Já o Bush, parece uma gralha albina e por aí fora ... Essas são as únicas maneiras de viver no mesmo mundo em que eles vivem sem ter atitudes precipitadas das quais me possa vir a arrepender.

8:48 da tarde  
Blogger SL disse...

Excelente! Excelente! Não me importo de a ter como empregada doméstica -- pago-lhe a recibos verdes, 4 euros/hora, sem direito a interrupçaõ das actividades domésticas no Natal nem na Páscoa, e com um sistema de pontos que garantisse que nunca chegaria a "doméstica tirular" mas apenas uma vulgar "doméstica contratada". Ficava ainda impedida de engravidar sob risco de não progredir na carreira... hummm ... talvez não... quem é que q quereria engravidar?...

12:43 da tarde  
Blogger Maria Lisboa disse...

E ainda com direito a fazer actividades de substituição quando faltar ou o cão, ou o gato, ou o piriquito...

2:34 da tarde  
Blogger henrique santos disse...

ehehehe

7:21 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E os sindicatos de professores poderão, finalmente, ser levados a sério pelo poder político e pela opinião pública e publicada...

1:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial