domingo, abril 29, 2007

Blogs de referência pessoal

O Miguel Pinto desafiou-me a fazer-me uma lista dos blogs que mais me fazem pensar. Ora eu, embora seja um frequentador da blogosfera, percorro frequentemente poucos blogs, quase todos de pessoas que considero amigas (e que conheço só deste meio).
Se me fazem pensar, estes blogs são mais do que isso: são uma teia de cumplicidades, de confirmações ou confrontação de ideias, de fonte de informações.
P.S. Evidentemente há muitos mais blogs que leio e de que gosto. Optei por colocar aqueles a quem me ligo duma forma mais pessoal.

Etiquetas:

12 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Tão querido! Obrigada!E já agora, explique-me, se eu fizer um post nomeando os meus preferidos, isso entra para aqueles prémios que as pessoas referem agora (thinking blogger)? Isto só para saber se posso contribuir para premiar blog's que gosto muito! (a pergunta é meia tan-tan, eu sei ...)

1:50 da manhã  
Blogger henrique santos disse...

Moriae
de facto isto tem a ver com os Thinking blogger. Mas se quiser saber mais é melhor passar pelo outroolhar. O Miguel tem lá uma explicação mais detalhada. Eu confesso que não sei muito bem como se faz? Apenas referi os meus blogs de estimação.

2:24 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Henrique
Ao mesmo tempo que te agradeço e fico contente por perceber que é de algum modo recíproca a empatia que sinto contigo através do teu blogue, também fico enleada pois referes um blogue (o meu) que há algum tempo preciso de pôr em pausa apesar de acabar por ir constantemente interrompendo essa pausa de que preciso de facto.

Não sei se a tua referência implica desafio para eu referir também os meus thinking bloggers, mas, se me seria fácil referir alguns, esta fase já longa em que têm sido muito limitadas as minhas incursões pela blogosfera faria que deixasse de fora outros que não tenho visitado, mas que considero também "thinking blogger" que estariam na minha lista se andasse mais assídua.
Mas o teu blogue figuraria sempre na minha lista, ele é um dos poucos que neste momento, apesar da pouca disponibilidade, não deixo de acopmpanhar praticamente todos os dias.

Força, Henrique, para continuares! :) (Eu vou tentar recuperar motivação e reorganizar as ideias, por isso é que ando a precisar de uma pausa a sério, sem ímpetos de momento para "postar")

6:07 da tarde  
Blogger henrique santos disse...

Isabel
quantidade de posts não significa, como sabemos, qualidade. As "coisinhas soltas e intermitentes" que vais colocando no teu cantinho são motivo mais do que suficiente para que os teus amigos as lá vão ver com assiduidade e agrado.
Um beijinho

6:55 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Boa noite, Henrique
Pois lá fui ao blog do Miguel e pelo que percebi, A Sinistra, uma vez referida pelo Henrique, deve proceder da mesma forma. Vou então pensar no assunto! E agradeço novamente! Foi uma surpresa muito agradável! Entretanto, desejo-lhe um excelente feriado.
[eu ainda cá voltarei para ler o novo post ;)]
bjinho,
Moriae

9:10 da tarde  
Blogger Goretti disse...

A equipa do Cartel agradece a referência. :)

10:04 da tarde  
Blogger Goretti disse...

Isto agora significa que colocamos a imagem no nosso blog e indicamos outros 5? É que agora fiquei confusa, lol.

10:10 da tarde  
Blogger henrique santos disse...

brit
se quer que lhe diga esses pormenores também me escapam. Eu fui apanhado na "cadeia" e desafiado pelo Miguel Pinto do Outroolhar.

12:13 da tarde  
Blogger Miguel Pinto disse...

Se me permitem uma achega: O que importa mesmo é divulgarmos algumas das nossas capelinhas... Esta coisa dos prémios é apenas um pretexto, digo eu, para nos enredarmos na conversa e na reflexão...

1:59 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

E que tal fazermos um directório de blog's ligados à Educação? Tipo Federação ;). Por acaso, estava a falar a sério ...

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Cada vez me parece melhor ideia ... tomada de atitudes, etc etc ... Acho que há que criar novos modos de intervenção e comunicação mais simples e de acordo com a época i.e. melhorar por exemplo a estratégia sindical ou alternativa ou mista!
Desculpe o desenvolvimento Henrique! A "coisa" surgiu aqui :)

8:54 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

2:13 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial