quarta-feira, setembro 13, 2006

Demagogia e mentira.

Estes dois últimos dias têm sido férteis, por parte da ministra da Educação e do governo, a propósito do início do ano escolar, da mais desbragada demagogia e mentira.
Confesso que já há tempos que perdi completamente o pouco respeito que tinha em relação aos nossos governantes. Penso que é importante que os professores e os sindicatos sejam capazes de denunciar estes comportamentos. Sei que é difícil mas é importantíssimo tentar chegar à opinião pública, embora os jornais e os comentaristas do "reino" continuem a apoiar a ministra e a omitir a sua incompetência. Isso torna difícil mas não impossível a afirmação responsável dos professores.
Aproxima-se um período decisivo. Espero que os professores conheçam as propostas que a ministra tem para o seu Estatuto. Espero que estejam conscientes do que elas significam para uma reconfiguração da profissão num sentido negativo e retrógrado.
Espero que lutem para não deixar passar uma proposta deste tipo.

4 Comentários:

Blogger «« disse...

nem mais caro amigo, nem mais

4:37 da tarde  
Blogger João Paulo Silva disse...

De acordo!
Mas pelo andar da carruagem, os sindicatos estão a dormir no pedaço - hoje é 4ª feira e os materiais a divulgar a acção de 6ª ainda não estão nas escolas...

JP

7:12 da tarde  
Blogger SL disse...

Acção? Qual acção? Só ouvi falar de irmos todos vestidos de preto, mas na minha escola nem sequer o abaixo-assinado de Junho contra a ministra foi levantado -- continua lá, com as assinaturas, pendurado no placard. O dirigente sindical lá do sítio tem isenção total de componente lectiva e está, seguramente, muito ocupado com outras tarefas.

4:49 da tarde  
Blogger Kita disse...

No meio de tudo isto, o que mais me irrita, é que quem foi eleito democraticamente tenha tanto receio de não cumprir as normas: "pois, somos colegas, também, mas...". Não há consciência de classe, é o salve-se quem puder! É lamentável.

P.S. Os delegados sindicais deixaram de ser activistas...vá-se lá saber porquê...

9:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial