quinta-feira, junho 15, 2006

O DESRESPEITO CONTINUA

A Ministra, reagindo à Greve e no próprio dia, terá dito que "prejudicamos os alunos e estivemos ao serviço de agenda de um partido".
A única reacção de um governante democrata perante uma Greve é dizer, em primeiro lugar, que a Greve é um Direito dos trabalhadores. Continua assim a saga de desrespeito pelos professores, agora apontada aos que entenderam fazer Greve.
Numa mensagem de solidariedade durante a manifestação Carvalho da Silva disse, entre outras, três coisas muito importantes: "não se pode dispensar o antipoder crítico, designadamente o dos professores"; "o que passa na comunicação social não é necessariamente a Verdade"; "as reformas não se realizam porque se proclamam publicamente".
Nas medidas encetadas por esta Ministra nem tudo está mal. Assumo-o e acho importante dizê-lo.
Mas cometeu um erro crasso: esta Ministra despreza os professores em hasta pública para poder fazer deles o que quer. Por isso só o pode continuar a ser sem contestação com professores transformados em carneiros acéfalos.
Quem quer continuar a vestir tal pele...?

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Uma vez que se encontra em consulta pública, a proposta de alteração do Regime Legal da Carreira do Pessoal Docente da Educação Pré-escolar e dos Ensinos Básico e Secundário, informa-se que o endereço de e-mail criado para esse efeito é: ecd.consulta@me.gov.pt

6:28 da tarde  
Blogger zoltrix disse...

Dani....isso é que é vontade...:-))

e obrigado pela dica!

10:55 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial