sexta-feira, setembro 19, 2008

Os alunos compensam

Final da primeira semana de aulas: muito trabalho mas os alunos compensam. E também compensam ter de continuar a aturar as malfeitorias mais do que nunca enfeitadas de Pinto de Sousa e da sua troupe.
Ser professor será sempre uma coisa mágica quando se estabelece uma relação de trabalho em que se pretende elevar todos os seus protagonistas.
Nós professores, acima de tudo, temos de não esquecer que os alunos não têm culpa do que eles andam a fazer à Educação e aos professores. Sejamos superiores. Saibamos cultivar a resistência pró-activa inteligente.
E digamos aos sindicatos que estamos cá para lutar, empurrando com ideias ou literalmente as suas direcções para uma atitude activa, que parta sempre de uma ampla e constante audição dos professores.

2 Comentários:

Blogger IC disse...

Henrique
Pelo que ouço a colegas, incluindo amigos e conhecidos 'ao vivo', não sei se os alunos estão a compensar o mal-estar actual. Mas penso que os alunos têm que ser motivo suficientemente forte para que os professores, como dizes, cultivem a resistência e encontrem as formas mais inteligentes desta.

2:39 da manhã  
Blogger henrique santos disse...

É realmente essa a ideia que eu queria transmitir, Isabel.

3:11 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial