quarta-feira, setembro 10, 2008

Recreios escolares

Hoje ouvi o Eduardo Sá e a Isabel Stilwell no seu programa de rádio da Antena 1. Confesso que não sou grande adepto do estilo e das ideias um pouco melífluas dos dois mas desta vez concordei com o que lá foi dito, especialmente pelo Eduardo Sá, sobre os recreios escolares.
Disse ele e penso eu também que são espaços onde deve haver regras de segurança e onde deve haver uma vigilância não concentracionária de algum agente educativo: apontou ele, por exemplo, animadores. Quanto às regras de segurança disse, inclusivamente, que os pais se deveriam queixar à ASAE relativamente a falta de condições de segurança no sentido de que o ministério/escolas as assegurasse. Quanto à vigilância disse também que ela deveria ser feita por pessoas e não por máquinas de videovigilância.
Quanto à Isabel, começou por dizer que havia demasiada escola, demasiados dias e horas em que as crianças passavam na escola (e deu os exemplos dos países nórdicos, com mais tempos de férias escolares intercalares), ao que o Eduardo lhe respondeu, concordando, que também pensava que mais escola não era necessariamente melhor escola.
P.S. Hoje, li e concordei totalmente com o editorial do José Manuel Fernandes no Público. Coisa inédita para mim.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial