segunda-feira, julho 10, 2006

Da Relação com o Saber...

Bernard Charlot é um dos autores incontornáveis para todos aqueles que gostam de reflectir e problematizar o que se passa nas escolas, consigo e com os seus alunos, nas actividades de ensino e de aprendizagem.
É um autor verdadeiramente inovador neste campo, pois trouxe à questão do(s) insucesso(s) escolar(es) novas ideias e conceitos, que compreendendo e tentando explicar os problemas pela positiva, poderiam realmente ajudar nas soluções.
Tem a particularidade de ser um autor francês que se encontra actualmente a viver no Brasil, falando e escrevendo também na nossa língua, em que existem vários livros seus publicados.
Para aqueles que ainda não o conhecem e para aqueles que já são seus leitores aqui deixo o texto de uma interessante entrevista.
Para quem ficar a gostar tenho a dizer que na net se encontra muita coisa, principalmente para quem ler francês, mas não só.

1 Comentários:

Blogger Deusa disse...

Caro Henrique, parabenizo-o pela iniciativa do blog sobre questões voltadas a relações com o saber. Sou uma pesquisadora de São Paulo, Brasil, iniciando estudo sobre a noção de relação com o saber no âmbito do ensino de língua inglesa na escola pública.
Espero que vc possa sempre atualizar o blog.
Abraço,
Deusa Passos

6:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial