sexta-feira, maio 05, 2006

Projecto Educativo? Para quê?

Nesta última semana a Ministra da Educação, reuniu com "assembleias" enormes de centenas de presidentes de conselhos executivos CE's) de agrupamentos e de escolas. Pelo que sei visa "preparar" o próximo ano lectivo.
Do que tive conhecimento a Ministra "apresentou" um conjunto alargado de "medidas" a realizar. Não sei se os "ouvintes" além de ouvir tiveram o direito a falar... Não sei se lhes foi dada uma "ensaboadela"... ou se o tom de voz foi ameno. Só sei o que me constou pela comunicação social. E só sei que é assim, à revelia da participação de professores e dos seus sindicatos representativos que se faz a política da Educação em Portugal.
Depois de por várias vezes vezes denegrir a imagem dos professores portugueses, tratando-os como malandros e incompetentes, será que quer transformar os presidentes dos CE's em diligentes capatazes na aplicação e supervisão das suas vontades?
Foi você que falou em Projecto Educativo...?

1 Comentários:

Blogger Amélia disse...

...é bem evidente que quer apenas que os C.executivos executem, não que pensem.Como quer que a escola forme súbditos e não cidadãos.Isso seria perigoso.

4:31 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial