quarta-feira, agosto 29, 2007

Fábrica de cínicos.

O actual autarca do Porto, de seu nome Rui Rio, mais uma vez veio atacar a falta de profissionalismo dos "homens" da recolha do lixo da sua cidade. Depois de já ter lançado um concurso para privatização de 50% da recolha do lixo na cidade, Rio pondera agora aumentar em mais umas dezenas na percentagem o que levará a uma privatização da recolha do lixo.
É cinismo no mais puro estado.
Só mesmo alguém que conte com uma profunda desinformação dos seus munícipes e o apoio de uma comunicação social macia, gizaria uma manobra destas que já teve anteriores episódios: culpar pelos efeitos indesejados aqueles que têm menor possibilidades de os mudar.
Pergunto: quem, senão os trabalhadores da recolha do lixo, estaria menos interessado em que o seu serviço funcionasse mal?
Este assunto cheira mal e não é pelo lixo.
Já num post anterior me referi a estas estratégias voluntárias por parte de políticos neoliberais, de contribuirem activamente para a degradação dos serviços públicos de modo a poderem justificar a sua privatização. Privatização que antes de ser directa, passa em tantos casos por processos intermédios de criação de empresas municipais, de parcerias publico-privadas, concessões, etc.
Campeia o maior cinismo e desfaçatez em todos estes processos. É que tudo precisa de ser bem urdido. É uma verdadeira fábrica de cínicos esta forma de fazer política.

2 Comentários:

Blogger peciscas disse...

No início de mais um ano escolar, e num momento em que o presente e o futuro dos professores está carregado de incertezas, injustiças e armadilhas, desejo-te, ainda assim, boa sorte ( que sempre é precisa nesta profissão tão imprevisível) e que as coisas, do ponto de vista pessoal e profissional, te corram o melhor possível.
Eu, já estou de fora, mas continuo a acompanhar a saga dos colegas no activo...

4:59 da tarde  
Blogger «« disse...

Caro amigo esse tipo de estratégia é o que mais se vê na política de hoje, esvaziada de ideologia de qualquer pudor, esses tipos deixaram de ser humanos, ou será que a raça humana mudou???

12:47 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial