quarta-feira, agosto 15, 2007

Apetece-me hoje ser neoliberal

Nos últimos dias os "peritos" da economia e das bolsas têm vindo a "explicar" o que tem acontecido com as bolsas e com o "preço do dinheiro". Os bancos centrais europeu e norte americano já "injectaram" por várias vezes dezenas de milhões de euros (não sei se os zeros são estes) para tentarem parar o descalabro financeiro das bolsas.
Então estes neoliberais de meia tijela, logo agora que os "mercados" estão a mostrar todo o seu dinamismo, estão a tentar prender o jogo do "mercado livre"? Caraças, eu acho que estes gajos estão a introduzir "rigidez" nestes mercados.
Acima a liberalização total dos mercados financeiros. Abaixo a artificial interferência dos bancos centrais. Deixem os mercados funcionar que eles estabelecerão rapidamente o equilíbrio!!!
Hoje apeteceu-me libertar o neoliberal que há em mim.
Amanhã não passarei do mesmo intervencionista de sempre que acredita no poder e no dever do Estado, desde que ele esteja ao serviço das maiorias e dos mais desfavorecidos, para regular a sociedade.

1 Comentários:

Blogger José Manuel Dias disse...

...o mercado é um processo...tem vantagens e desvantagens...

10:56 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial