Uma proposta de leitura sobre o "ECD".
Num dos seus últimos artigos do jornal A Página da Educação, Manuel Matos faz um pequeno "um pequeno contributo" para a análise da proposta de "ECD" apresentado por esta equipa ministerial, de onde retiramos este pequeno excerto:
"Se há profissão onde devam ser fomentados os valores da esperança, da utopia e do optimismo e preservado o sentido da cooperação e da justiça, essa é a do professor, mormente nos tempos de chumbo que se avolumam. A revisão do Estatuto poderia constituir uma oportunidade de eleição para o fazer, apelando à mobilização, ao debate, ao relançamentos dos grandes desafios que o futuro nos reserva.
Será isso ainda possível?"
O texto, que não é grande, é absolutamente preciso na sua concisão. A forma como chama de "eficacismo docente" a concepção do trabalho docente por parte da ministra da Educação é simplesmente incisiva.
A ler "online"
2 Comentários:
Se é possível? Claro! É possível fora do quadro institucional... na blogosfera ou em tertúlias informais...
Acabo de ver durante 5 minutos um programa-vómito na RTP1, em que falava Maria Filomena Mónica sobre o seu livro "....Filhos de Rousseau". Para além das banalidades de quem fala sobre o que não conhece, ouvi pelo menos duas vezes dizer mal dos professores.
Talvez este link: http://www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=380 ajude a compreender e desmontar tal programa e figurona!
NÃO É POR ACASO QUE TAL PROGRAMA ACABA DE IR PARA O AR NESTA DATA!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial