quarta-feira, julho 19, 2006

Afinal como é?

"a instabilidade, a insegurança, a desorganização e a paralisia que o actual governo está a provocar em toda a Administração Pública, contribuindo assim para um maior agravamento da crise económica e social em que o País está mergulhado, não é apenas consequência de uma "reforma" apressada e mal estudada (como efectivamente também é), mas tem um objectivo claro que é o seguinte: criar condições para que depois sejam entregues à exploração privada serviços públicos essenciais, pelo menos todos aqueles que possam dar lucros aos privados. E como se prova neste estudo isso tem graves consequências quer para os utentes dos serviços públicos quer para o Orçamento do Estado. "
Eis aqui um excerto de um estudo efectuado pelo economista Eugénio Rosa, que se pode ler aqui.
P.S. No site Resistir.info encontram-se vários estudos (1, 2, 3, 4, 5) deste mesmo economista sobre as questões da Segurança Social, contrariando os argumentos do governo e apresentando propostas alternativas. Pena que estes estudos não colham na comunicação social uma décima parte do tempo da propaganda do governo sobre esta matéria. Estes estudos têm a particularidade de serem claros e não escritos em jargão económico.

2 Comentários:

Blogger João Paulo Silva disse...

Meu caro,
o Gabinete de estudos da CGTP de onde vem o E ROsa (recentemente deputado do PCP) é um local de trabalho muito poderoso e com uma grande capacidade...

Conheço o E Rosa pessoalmente e asseguro-te que se trata de um Homem fantástico com um poder de argumentação, nomeadamente através dos números que é muito poderoso.

Ao que sei, tem procurado passar para alguma com social o que vai fazendo, muitas vezes sobre a capa de um estudo do jornalista x ou y porque a democracia em Portugal está assim: se vem da CGTP não se publica. Se é "independente", força... A propósito disto escrevi no meu BLOG que estou de acordo com o ME... a sério...

12:08 da manhã  
Blogger zoltrix disse...

uma décima parte? Não recolhem nem uma centésima....!
...e é verdade, a Censura existe, dando por nome de "capital privado proprietário" da imprensa!
Mas o pior nem é a censura, mas a Manipulação da Informação, criadora da alienação fruto da "lavagem ao cérebro"!

12:23 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial