sexta-feira, julho 14, 2006

Lá como cá...

Ao navegar na net deparei com um site de um sindicato do ensino, espanhol, que, a propósito de uma proposta de alteração ao ECD de lá, acusava o ME de lá, de querer, à pressa, aprovar um ECD inquietante, regressivo e hierarquizante.
Parece que para já tinham conseguido suster para já as intenções do ME de lá.
Lá como cá... as semelhanças políticas são enormes. Nos conteúdos e nas estratégias.
Professores de todos os países... unam-se enquanto é tempo...

2 Comentários:

Blogger zoltrix disse...

sim, mas por lá as coisas não estão tão feias como por cá, para já! A capacidade de mobilização parece ser diferente e mais combativa, na oposição....
Hoje assisti ao que já sabia que iria começar a acontecer desde há dois anos: uma colega, toda satisfeita, em pleno serviço judicial, por tirar a papelada necessária para dar aulas no particular. Estava satisfeita pois ficava perto de casa e não era "usada" como no público. Claro que vai para pior ( a carreira foi toda alterada há dois, ou três, anos; vai ganhar menos, mas que importa! E estava satisfeita!!! Ora, isto é que é importante!!!!

12:36 da manhã  
Blogger henrique santos disse...

Zoltrix
uma das coisas que existe actualmente no universo dos professores é um grande exército de reserva. Isso é um factor de pressão a ter em conta e que joga contra os direitos dos professores que estão no sistema, tanto efectivos como contratados.
A questão do Estatuto ou a do novo regime de contratos tem em grande parte a ver com essa situação conjuntural.

6:53 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial