quarta-feira, outubro 15, 2008

Manifestações

Estão marcadas duas manifestações de professores, uma para 8 outra para 15 de Novembro. A primeira foi marcada pelos sindicatos depois da primeira ter sido marcada por colegas na net e ser formalizada por movimentos de professores. Eu preferia que estivesse apenas uma manif marcada e houvesse claramente uma perspectiva de luta a fazer e a começar nessa manif. Nem uns nem outros estiveram para aí virados e espero que esta bodega não dê para o torto.
Quanto a mim começo por ir à primeira que está marcada. Se a segunda não se apresentar com contornos anti-sindicais e me parecer minimamente estruturada vou também à segunda. É que sei que os sindicatos são muito necessários. Critico-os quando tenho de o fazer e eu faço-o até de dentro mas não alinho na sua fragilização que é suicidária para os professores.
Nesta história ninguém me parece estar isento de críticas. Espero que a coisa afinal acabe bem. É que nós, professores, bem estamos precisados disso.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial