domingo, maio 25, 2008

Presentes

"As ilusões nunca são perdidas. Elas significam o que há de melhor na vida dos homens e dos povos. Perdidos são os cépticos que escondem sob uma ironia fácil a sua impotência para compreender e agir, perdidos são aqueles períodos da história em que os melhores, gastos e cansados, se retiram da luta, sem enxergarem no horizonte nada a que se entreguem, caída uma sombra uniforme sobre o pântano estéril da vida sem formas.
Bento de Jesus Caraça (1901-1948) in A Cultura Integral do Indivíduo-Problema Central do Nosso Tempo. Conferência proferida em 1933"
Recolhido no blog da Isabel


A Lista A não ganhou a direcção central do SPN. Ganhou no entanto muita coisa. Ganhou 5 àreas distritais; ganhou o apoio de cerca de 42% dos sócios do sindicato; ganhou o afecto de muita gente que se uniu em torno de um novo fôlego para o sindicato.
Ontem estivemos reunidos para fazer o balanço e para celebrar a nossa união. Não vamos formar nenhuma tendência dentro do sindicato. Seremos isso sim, vozes activas dentro do SPN para que ele volte à sua matriz inicial: estar nas escolas com os professores; servir ideais de escola pública de qualidade para todos.
Foi muito afectuosa a nossa reunião, particularmente quando homenageamos singelamente mas muito comovidamente a Ruth Rodrigues, a Manuela Silva e o Mário de Carvalho.
Desejo sinceramente que na lista vencedora haja metade daquilo que ontem nos uniu. Era sinal de que o SPN poderia estar a arrepiar caminho.
Nós por cá continuaremos, fraternalmente activos e vigilantes. É que sabemos quanto é necessário um sindicato dos professores forte e combativo para os tempos difíceis que percorremos.

3 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Pedido de Divulgação

Comunicado da Reunião dos Movimentos de Professores

http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/06/comunicado-da-reunio-de-movimentos-de.html

anahenriques

10:10 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Está na altura de, preto no branco, os professores denunciarem o que efectivamente se está a passar nas escolas. Tudo. Com a garantia de confidencialidade e de que se farão, efectivamente, ouvir.

http://queixasdeprofessores.blogspot.com/
(Movimento Mobilização e Unidade dos Professores)

anahenriques

2:15 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns
O que é é importante é lutarmos pelo que nos une e não pelo que nos separa.

Um abraço solidário

2:03 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial