terça-feira, março 04, 2008

Solidariedade

O Paulo Guinote, do excelente blog de Educação e intervenção cívica foi alvo de uma ameaça de acção em tribunal por parte do inefável senhor Albino Almeida. Digo inefável pois não consigo encontrar outro termo para definir o comportamento bajulador e servil para com a actual ministra da educação e todas as suas políticas incluindo o inenarrável estatuto do aluno. Pelos vistos não gostou de ver escarrapachado publicamente o montante que vai directamente do gabinete da ministra para a instituição a que temporariamente preside. Daqui um abraço de solidariedade para o Paulo.
Para o senhor Albino que recentemente afirmou perante as câmaras que os professores deviam parar a contestação para não prejudicarem os alunos eu respondo: os professores protestam também exactamente para não prejudicarem os alunos no terceiro período.
Quanto ao ódio aos professores que o senhor Albino já há anos demonstra na suas palavras públicas (imagino as privadas), eu declaro-me "não culpado". Se este senhor tivesse sido meu aluno não teria com certeza tais recalcamentos. Digo eu que sou optimista por natureza.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial