domingo, abril 05, 2009

Viva Santo Onofre

O episódio que se está a passar em Santo Onofre e, com certeza noutras escolas deste país, é uma mistura de tratamento exemplar e de caça às bruxas. Tratamento exemplar para tentar demover alguém com ideias semelhantes para resistir ao avanço do processo do Ditador escolar; caça às bruxas para castigar os recalcitrantes.
É preciso dizer que estas situações só estão a acontecer com estes contornos e apimentadas com declarações giras - a minha mulher disse-me que aquela senhora de triste figura disse no parlamento que "os professores estavam do lado dela, como estão as autarquias e os pais" - porque muitos dos professores fraquejaram no momento em que não podiam fraquejar: o da entrega dos famigerados o.i.s. Esses "colegas" são cúmplices do que está a acontecer. Como cúmplices parecem também estar a ser certos dirigentes sindicais da FNE a quem está a cair a máscara e que estão a ter um papel de capos no Agrupamento de Santo Onofre.
Por mim que confesso atravessei um período de nojo, no blog e não só, por ver a dignidade a ser assassinada por tantos colegas "coitadinhos" a entregarem os seus o.i.s, nada melhor do que este momento para o interromper.
Um grande abraço para os professores de Santo Onofre. Hão-de Vencer.

1 Comentários:

Blogger IC disse...

Henrique, fiquei contente por ver que terminaste o "período de nojo" pois é importante que não pares o blog.
Tens toda a razão ao dizeres que estas situações como a de Santo Onofre só estão a acontecer porque muitos professores fraquejaram no momento em que não podiam fraquejar. E penso que, ao terem fraquejado, a luta esgotou-se e foi perdida (oxalá me engane). Para mais, a Plataforma Sindical "faleceu" (ou está para falecer)pois a FNE já está a tirar a máscara - já estávamos admirados por se estar a aguentar, pois não esquecemos o papel que sempre teve no passado.
Custa dizer, mas não temos uma classe docente unida e firme. Enfim... a classe perdeu muitas oportunidades e, infelizmente, restam poucas esperanças que não saia derrotada perante a prepotência deste ME. E os resistentes corajosos vão diminuindo e não contam com a solidariedade e a união da classe. Mas ao menos que Santo Onofre consiga vencer, ao menos para exemplo e lição do que se teria conseguido com uma firmeza generalizada dos professores.

12:46 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial