domingo, março 30, 2008

Raio de hipocrisia esta

É a mesma estrutura de poder DREN/ME que é compreensiva com a colega do Carolina (dizendo que ela deve ficar em casa no terceiro período e precisa de carinho) que ao mesmo tempo manda para a mobilidade, descartando os cerca de 2500 professores incapazes de dar aulas por motivos de doença. Não digo que a primeira atitude está mal. A segunda é que é um comportamento digno de nazis. Estes socialistas portugueses será que estão a seguir o caminho dos nacionais alemães do descalabro dos anos 30/40? É que os alemães também eram socialistas, nacionais socialistas e tratavam os deficientes ou os doentes da forma que se conhece.
Sem querer branquear o comportamento dos alunos, de facto, como diz o colega do blog Massamansa os alunos são o elo mais fraco e são eles que estão a pagar pelos erros de todos, incluindo os deles.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Não sei se os alunos serão o elo mais fraco. Afinal de contas, a educação está centrada, em demasia, neles. Os professores é que têm sido o elo mais fraco. Diria, até mesmo inexistente...

12:16 da tarde  
Blogger henrique santos disse...

Realmente há alguma razão de ser no que o Peixoto diz mas afinal não podemos esconder que os alunos são quem está no final da linha. Todos devem ser responsabilizados pelo que fazem e duma forma equilibrada e realista. No que respeita aos professores nós sabemos como tem sido o alvo central das políticas do ME. Mas no final tudo isto não se reflecte negativamente nos alunos? Era este o sentido do meu raciocínio.

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial