O neoliberalismo está de luto.
Milton Friedman, o grande teorizador/divulgador do neoliberalismo morreu. Leia aqui um interessante artigo sobre este movimento agora hegemónico no nosso mundo.
Neste blog faz-se o exercício da crítica acerca da educação e de outras questões conexas. Tenta-se exercê-la de forma fundamentada e honesta ainda que por vezes ácida demais. Matéria não falta. Falta por vezes o tempo, a competência e a disposição.
Milton Friedman, o grande teorizador/divulgador do neoliberalismo morreu. Leia aqui um interessante artigo sobre este movimento agora hegemónico no nosso mundo.
3 Comentários:
É ainda cedo para se fazer o luto também pelo neoliberalismo, infelizmente. Pelo contrário, as ideias neoliberais propagam-se à velocidade da globalização (hegemonização?) económica, acentuando diferenças entre ricos e pobres e conduzindo a destruição ambiental do planeta, por força da imediatez do lucro em detrimento da sustentabilidade ecológica. O próprio conceito de liberdade está em causa - basta atentar naquilo que se passa na América Latina, agora a braços com um claro movimento social de revolta. Pudera!
Não lamento a queda da URSS; mas também a esquerda tem um luto por fazer e uma nova forma de ser por reinventar. A continuar assim, o séc. xxi não será o século das liberdades.
o que é engraçado é que são quem mais combatem a ditadura em prol de uma liberdade de circulação, mas enredaram-nos numa teia ditatorial, onde quem não vivce sob as regras deles é asfixiado.
Sugiro a leitura de http://www.rebelion.org/noticia.php?id=41808
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial